Sabores do Tino




Foto: M&S


Às voltas pelo Douro, Lamego era um destino incontornável, um sítio lindo com uma carga emocional pesada e envolvida de um verde denso que culminou num local de fé com uma vista que deu vontade de voar.
Os locais conhecedores da Paparoca da Boa indicaram um restaurante “Sabores do Tino” e a aventura começa. Fomos de carro para o local indicado mas como sempre as indicações são ligeiramente distorcidas às vezes pela fome.

Sabores do Tino é um pequeno recanto gastronómico que não deve ser ignorado. Antes de encontrar esse recanto perguntei a três pessoas diferentes e nenhuma delas conhecia, cheguei a pensar que estava a ser enganada e que teria de ir mesmo ali ao Continente comer qualquer coisa para acalmar o ratinho que me incomodava e me fazia crescer o apetite.
Olhando com atenção lá vi um toldo que dizia “Sabores do Tino” e pára tudo, sai do carro quase em andamento e estacionou-se mal para ter a certeza que o sítio era mesmo esse, era preciso chegar perto e acalmar.
Uma sala pequena cerca de 30 a 40 lugares, mesas redondas e quadradas com uma decoração sem grandes cuidados, mas com o essencial e funcional. Muito limpinho e arrumadinho os empregados muito profissionais e rápidos sempre com sugestões sem serem incómodos nem chatos. Gostei da simplicidade dos sorrisos e da rapidez no atendimento.

Uma ementa simples e com a oferta necessária, tal como gosto. Para nós foi muito fácil de escolher, fomos lá para o cabrito assado no forno e segundo nos disseram na recomendação este era o melhor de Lamego e arredores. Sim, foi o melhor até hoje e muito bem servido. A carne é tenra, e suculenta, as batatas muito boas, acompanhado de uns verdes salteados. As entradas, uma delícia broa de milho com presunto e azeitonas. O Vinho da região era muito bom e as sobremesas estavam à altura: leite creme e pudim caseiro.

Dica final, se não encontrarem o restaurante à primeira não desistam vale cada cêntimo do seu dinheiro e cada minuto do seu tempo. Excelente relação qualidade vs preço.


Localização - 3
Espaço/Decoração - 3
Higiene - 4
Atendimento - 4
Apresentação dos pratos - 4
Confeção - 4
Qualidade vs Preço – 4
Média- 3,7

Muito Bom



Comentários

Mensagens populares