Ladurée

Foto: M&S

É impossível falar de Salões de chá em Paris sem falar da família Ladurée. Foi em 1862 com Louis Ernest Ladurée que surgiu uma padaria no número 16 da Rue Royale perto de Madeleine, na altura uma zona em profundo desenvolvimento onde já se tinham instalado importantes arquitetos parisienses. Mais tarde em 1871 o Barão Haussmann integra o estabelecimento e um incêndio permite a transformação da massa de panificação.
A decoração fabulosa deste espaço ficou a cargo de Jules Cheret um famoso pintor do século que se inspirou na Capela Sistina e na Opera Garnier dando profundidade e relevo, ele adorna anjinhos que ainda hoje inspira todo o projeto gráfico desta casa.
Este Salão de Chá histórico foi um dos primeiros de Paris, que podia ser frequentado por senhoras sozinhas aos contrário do que acontecia nos cafés.
Segundo indicações publicadas no Livro “Paris – Hotels & More” da Ed Taschen o interior não sofreu alterações desde 1862 e podemos desfrutar de uma encantadora sala ao mais belo estilo império que só por si vale a visita. É uma viagem ao passado com as delicias do presente.

Foto: M&S


Foto: M&S

Foto: M&S

A pastelaria é ótima e fresca os conhecidos Macarron são uma perdição e ficam sempre bem com um chá.
Para quem não esta em Paris pode sempre visitar o site que esta um “Bombom”. 
Actualmente existem várias lojas em Paris e pelo mundo fora.


16, Rue Royale 75008
Telf: 0142602179
Fax: 0149270195
http://www.laduree.fr/


Comentários

Mensagens populares