Brasserie Bofinger
Em Paris alguns restaurantes ou brasserie são considerados como museus ou óperas, a sua história esta de tal forma integrada na história da cidade que são considerados locais de culto e de respeito pelos parisienses, são símbolos históricos e de identidade nacional. São considerados verdadeiros templos para os grandes chefes de cozinha francesa.
Este restaurantes/ brasserie foi inaugurada em 1864 pelo Bofinger um refugiado da guerra da Alsácia na fronteira da França com o norte da Alemanha. Foi o primeiro local em Paris a fazer e a servir cerveja. O seu interior é imponente e protegido, representativo da arte nova. As madeiras, a pintura da parede, a escadaria mas o ex-libris deste local é a sua copula de vidro na sala de jantar.
Servem cerca de 90 quilos de foie gras por semana, contudo os frutos do mar com seis tipos de ostras diferentes, as lagostas, os mexilhões, as vieiras e as lagostas fazem parte do menu de eleição deste paraíso. Mas a sua identidade gastronómica não se fica pelos mariscos e vai à história rebuscar um dos pratos mais procurados “Choucroute” é um parto de carnes cozidas uma herança da identidade da Alsácia.
É um local de eleição de escritores, políticos, atores e altas individualidades. Resumindo: foi, é e continuará a ser um sítio de eleição para quem procura uma brasserie parisiense clássica e única.
Foto: M&S
As nossas escolhas
5-7 Rue de la Bastille
75004 Paris, França
01 42 72 87 82
Metropolitano:Bastille
http://www.bofingerparis.com
Comentários
Enviar um comentário