Tartine

Foto: M&S

O "pain au chocolat" persegue-me...
Quando vivi em Madrid comia um quase todos os dias e sempre que estava triste comia outro e outro, num só dia cheguei a comer uns 3 ou 4. Só para aliviar a dor e deixar o açúcar percorrer-me as artérias num gesto único, quase como um abraço forte. Ganhei um amigo especial e secreto. 
Quando voltei a Lisboa continuei o esquema dos abraços doces sempre que precisava. Mal sabia eu que ia um dia para Paris! Pois é, inevitável a perdição foi total no Fauchon os melhores dos melhores, um inferno doce e requintado um segredo que todos sabem.
Voltei a Lisboa... em recuperação, mas com alguns sinais de ressaca! E não é que ontem num passeio inofensivo pelo Chiado descobri um sítio onde tenciono perder-me mais que uma vez pelos meus amigos "pain au chocolat"
Local do crime, Tartine
Sem cúmplices, com esta prova e a promessa de voltar, porque este sítio é mesmo muito bom. 

Comentários

Mensagens populares