Restaurante - Chartier

Segui as dicas de uma amiga especialista em Paris e fui mesmo conhecer o Restaurante Chartier. Um sábado ao final da tarde fui ao nº7 da Rue du Faubourg Montmartre e foi fácil de localizar, pois a fila de pessoas não deixava dúvidas que seria ali.



Primeira prova superada conseguimos entrar... Muito barulho, um ambiente popular e acolhedor onde se cruzam todos os estratos sociais, todas as raças, todas as cores, todos os cheiros.

A ementa fazia lembrar a ementa de há 100 anos, os mesmos pratos, 
o mesmo atendimento, a mesma qualidade é esse o lema do restaurante.
O casal ao nosso lado: uma oriental e um francês puro disse-nos que estavamos no último sitio de Paris que sobreviveu as transformações impostas pelos outros restaurante. Acrescentou que ali era o sítio onde os pedreiros podiam comer o almoço que traziam de casa.
Não sei o que é um restaurante com alma, mas se neste momento tivesse de escolher um seria seguramente este. 





Tem alma, história aliada a uma simplicidade do serviço eficiente e a um esplendor na decoração muito retro, onde se respira história no presente.
A preservação Art Nouveau dos salões é um elemento de charme que torna este local único e ao mesmo tempo mítico. Um verdadeiro monumento que transmitir magia a quem por lá passa, desde 1896.

As nossas escolhas:
Filet de hareng pommes a l'huile
Jambon de pays et saucisse seche
Tartare de boeuf assaisonne frites
Confit de canard pommes grenailles 
Coupe mont blanc (creme de marron chantilly)
Delice au chocolat creme anglaise
Bordeaux 2009
Preço: 47€


Restaurant Chartier 
7 RUE DU FAUBOURG MONTMARTRE 75009 PARIS
01 47 70 86 29 


Comentários

Mensagens populares