Boulangerie Jean-Paul Charbonnier

Foto: M&S

Conheci este sítio por acaso, num dos meus passeios a pé por Paris. Em plena Rue de Vougirard no nº 123 por volta da hora de almoço a fila de pessoas à porta começa a crescer e não é para menos pois as delicias apresentadas são imensas e variadas desde uma grande variedade de baguetes e de pão a um corredor de bolos que parecem decorativos. Logo na entrada desta Boulangerie temos uma boneca que nos dá as boas vindas, depois encontramos uma decoração muito rústica vs campestre com imensos objetos da altura das nossas avozinhas o que torna o ambiente familiar e acolhedor. 
Foto: M&S

As senhoras que nos atendem são de uma simpatia extrema e super rápidas no manuseamento de tantos bolos. Sim tantos bolos a variedade é muita neste sítio que vou sempre que posso. As cores das prateleiras e os cheiros valem uma visita ao local. Mas o que gosto mesmo e o que me faz voltar sempre são as “Tarte Fines aux Pommes”. Consistem numa base de massa fina com maçã caramelizada, nem tenho palavras para esta especialidade da casa.
Foto: M&S

Esta Boulangerie faz parte do Festival de pão onde se destacam a tradição, qualidade e inovação, ser eleito um padeiro e pão nesse festival é um compromisso entre o cliente e a qualidade respeitando sempre os métodos artesanais e a garantia de adquirir sempre um pão de qualidade.
Quando encontrar este logótipo não vale a pena resistir, fica já a saber que a satisfação será garantida. 

Boulangerie Jean-Paul Charbonnier
123 rue de Vaugirard
75015 PARIS
06 18 90 80 05
Metro:Falguière



Comentários

Mensagens populares