Restaurante Coreano - AHSSI (Spécialités Coréennes)


Foto: M&S

Assim do nada: E se fossemos jantar a um Restaurante Coreano? Boa ideia, nunca provei e confesso que tenho uma certa curiosidade.
Pensamento do dia MARAVILHOSO.
Os jantares improváveis normalmente correm bem e este correu muito bem. Depois de uma primeira tentativa onde não nos deixaram sentar porque éramos três, voltamos a insistir dias mais tarde só para acalmar a curiosidade.
Quando chegamos fomos recebidos pelo mesmo rapaz coreano que nos recusou a entrada na primeira tentativa. Desta vez com sucesso encaminhou-nos para uma segunda sala decorada de forma sóbria e com alguns apontamentos coreanos tais como bonecos, quadros, candeeiros. As mesas estavam com os famosos pauzinhos mas desta vez em metal e com uma colher. Na sala estavam duas raparigas coreanas a jantar ao nosso lado e que rezaram de forma discreta antes de iniciar a refeição. Depois chegou um casal francês muito jovem e um grupo de amigos que falavam francês e espanhol enquanto bebiam shots e shots de sake.
Enquanto isso eu perdia-me na ementa estranha para uma primeira abordagem. Decidimo-nos por um Bibimpap de Salmão e Bilimpap de Carne acompanhado por cerveja coreana. 




Foto: M&S 

Quando chegaram os pratos a minha satisfação e estranheza começou logo pela primeira abordagem visual! Muitas taças pequenas com acompanhamentos: batatas, espinafres, algas e outras coisas que não sei o que são apesar de boas. Os pratos principais chegaram num recipiente preto de ferro, individual, aquecido e Enorme. 

Foto: M&S

É realmente um prato consistente com uma base de arroz, com legumes, ovos, carne ou peixe e com um sabor muito bom onde podemos experimentar num só prato uma grande variedade de texturas e sabores. Uma festa para as nossas papilas gustativas que vão ficar consoladas até ao Natal, onde se espera o descalabro total.

Foto: M&S

Spécialités Coréennes
Restaurant AHSSI
14, rue Thérèse 75001 Paris
Métro 7 Pyramide, Opéra
Réservation: 0142609554

Comentários

  1. delicioso aspecto! e se houvesse uma receita coreana experimentada pela cozinha M.
    aguardo...
    beijinhos do Alentejo, M.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares