Restaurante - O Eremita

No meu Alentejo profundo esta escondido um dos meus refúgios favoritos. Carregado de história, envolvido na natureza, repleto de um misticismo único e singular, lá podemos respirar tranquilidade e deixar o que de melhor temos em nós sair cá para fora. Escolha pessoas especiais e vá até lá, afinal a vida é para ser vivida e partilhada com as pessoas que amamos.
A sua história retoma a 1182, ano em que foi erguido por monges eremitas na meia encosta da Serra d´Ossa entre Estremoz e Redondo.
O convento acolheu várias figuras da nossa história tais como D. Sebastião, D. João IV, D. Catarina, de Bragança. Hoje em dia o convento transformou-se num hotel acolhedor e requintado.
O convento abriga uma fabulosa coleção de cerca de 54 mil azulejos, a maior coleção privada do país. De outra beleza extraordinária são as fontes florentinas interiores e exteriores que se encontrar espalhadas nesse lugar mágico. Todo o convento vale várias visitas, a capela, o claustro, os jardins e claro e restaurante O Eremita.
Situado na antiga capela do Bispo, podemos desfrutar de uma refeição num cenário especial onde é impossível ignorar os fabulosos azulejos que cobrem as paredes da sala há séculos, eles contam histórias e guardam história. As especialidades são alentejanas, iguarias maravilhosas que casam com os bons vinhos da região. Se se sentir inspiração faça o curso de cozinha do convento.

As nossas escolhas

Borrego no Forno 

Secretos de Porco Preto

Borreguinhos em Azeite

Pato com azeitonas

"Soberbo"

Contacto:
Aldeia de Serra
7170 – 120 Redondo
Tel.: (+351) 266 989 160 • Fax: (+351) 266 989 167 Email:reservas@hotelconventosaopaulo.com
http://www.hotelconventosaopaulo.com

Comentários

Mensagens populares