O Chana do Bernardino

Um restaurante castiço, com boa gente é o que me ocorre dizer quando penso nesse sítio. 
No ritual da entrada faz o discurso inicial, dois dedos de conversa, uns sorrisos aqui e ali, uma aproximação diferente. Apesar de acolhedora pareceu-me um pouco forçada comecei a imaginar a mesma lenga lenga em todas as mesas durante tardes e dias a fio. Gosto mais do improviso! 
Mas ainda assim achei piada pela surpresa do discurso.
A paparoca estava muito boa, as entradas, os pratos e as sobremesas nada a apontar (talvez um pouco mais de sericaia e menos sopa de peixe).
Com cerca de 60 anos este restaurante já ganhou o seu lugar e a sua posição na terra e fora dela. Recebe diariamente visitantes dos mais variados sítios e quase todos prometem voltar. Se inicialmente era uma "venda" que no contexto alentejano é o mesmo que dizer uma tasca, actualmente é um restaurante médio alto com preços mais para o upa upa. A decoração é típica da região, tradicional, simples e acolhedora. 
A cozinha neste restaurante familiar está a cargo de Teresa Grave, a grande responsável por esta paparoca da boa. Na Aldeia da Serra pode ir ao ritmo Alentejano e parar sem pressa no "Ti Chana" para uma refeição genuína que termina com um licor de poejo e um convite a voltar. 










Foto: M&S
Contacto:
Aldeia da Serra d´Ossa 
ER 381 - Aldeia da Serra
7170-120 Redondo 
Telefone: 266909414


Comentários

Mensagens populares