Restaurante Mãe d´Água


Decidi que seria uma mais valia para este caderno de apontamentos gastronómicos disponível ao serviço de todos os amigos e amantes da boa vida, comida, vinhos e afins terem a informação organizada e estruturada por alguns critérios. Criados, agrupados, escolhidos e indicados por mim. Quer isto dizer que a partir deste momento todos os restaurantes, pratos e perícias aqui apresentados vão ser escrutinados e avaliados segundo estes critérios. Cada vez mais a relação qualidade preço é importante e escolher de forma lúcida onde queremos passar bons momentos é fundamental.

Os parâmetros seleccionados foram:
- Localização
- Espaço/Decoração
- Higiene
- Atendimento
- Apresentação dos pratos
- Confeção
- Qualidade vs Preço

Escala de 1 a 5
1 Péssimo *
2 Fraco **
3 Médio ***
3,5 Bom
4 Muito Bom ****
5 Excelente *****

Este fs, fui almoçar a um sítio que estava assinalado desde o ano passado. Numa primeira tentativa consegui acertar nas férias. O tempo foi passando e este Sábado quase por acaso, acertei em cheio. Localizado no Carvalhal / Bombarral fica mesmo pertinho e no caminho do tão conhecido BuddaEden que merece sempre mais uma visita.
Para quem vive em Lisboa como eu, os quase 100km fazem-se muito bem e a volta para casa ainda foi melhor porque valeu a deslocação.
Iniciei o dia na A8 e saí na saída 12, a direção era Carvalhal. Procurava o Restaurante Mãe d´Água situado num edifício único e particular onde funcionavam câmaras frigoríficas de pêra rocha. Um espaço amplo e cuidado que está aberto desde 2004. Em três níveis diferentes este espaço é harmonioso na distribuição do espaço e na decoração. As escadas iniciais dão-nos uma sensação de grandiosidade e a distribuição das mesas, o bar e as madeiras, a luz natural, os espelhos laterais e a paisagem que se vislumbra são elementos centrais desta casa.

Logo ao entrar temos uma sensação de frescura sugerida pelas gigantes portas de vidro e pela água que corre numa das paredes. A água muitas vezes associada a pureza, limpeza e transparência são desde já um sinal positivo que combina com a imaculada arrumação, perfeição e higiene do espaço, nada a apontar. “Um brinquinho!- diria a minha avó.”


A família Lopes sabe muito bem o que esta a fazer e a pérola que tem nas mãos, a sua dedicação e atenção no cuidadoso e genuíno atendimento não é por acaso. Aqui está um bom exemplo de como alguns restaurantes deveriam receber os seus clientes. Mais uma nota positiva.

Uma ementa que se destaca com alguns pratos diferentes e variados, assim como o folhados de lombinho de porco, a carne previamente frita com alho é triturada e misturada com cogumelos, a esta brincadeira junta-se fiambre e queijo num folhado absolutamente maravilhoso. A outra escolha foi secretos de porco bem acompanhados . As sobremesas foram a cereja em cima do bolo transformadas em farófias com leite creme e canela e a mousse de chocolate da casa. Pratos muito bem apresentados e equilibrados ao nível visual, sabores e texturas que se destacam numa festa de sabores a repetir. Com vinho da região para fazer as honras da casa.

Um experiência que tardou mas não falhou, que compensou os quilómetros feitos e só tenho mais uma coisa a acrescentar... Muito Bom!










Localização - 3,5
Espaço/Decoração - 3,5
Higiene - 4
Atendimento - 3,75
Apresentação dos pratos - 3,75
Confeção - 4
Qualidade vs Preço – 4

Média- 3,8
Muito Bom

Morada:
Sobral do Parelhão – Carvalhal
Bombarral
Tel: (+351) 262 605 408
Telemóvel: (+351) 918 718 231
Site: http://www.restaurantemaedagua.com
Fecha Domingos ao jantar e segundas
Horário: 12:00 às 15:30; 19:00 às 22:30


Comentários

Mensagens populares