Churrasqueira Rocha

Foto: M&S

Na zona da Mealhada a iguaria mais procurada é sem dúvida o leitão. A caminho do Douro, a Mealhada era tendo em vista o almoço o primeiro destino, num fim-de-semana que prometia verdadeiras derrapagens gastronómicas.
Foi na Churrasqueira Rocha que me rendi ao leitão, é impossível alguém não gostar de leitão depois de passar por este sítio.

A Churrasqueira Rocha situado num edifício exclusivo para o funcionamento do restaurante, oferece grandes condições começando pelo espaçoso parque de estacionamento, pela enorme cozinha e com uma ampla sala de refeições onde até as toalhas de mesa impecavelmente brancas tem uns pequenos porquinhos a sorrir para nós. Um espaço amplo e cuidado que está aberto desde 1979 sob orientação do seu mentor António Ferreira da Rocha que após ter passado por Angola onde ampliou os seus conhecimentos regressa à Bairrada e em em 1961 abre o seu primeiro restaurante o sucesso foi tal que em 1979 abraça um novo desafio e abre este espaço. Em 1998 foi premiado pela Junta de Turismo do Luso e Buçaco, ganhando assim o merecido reconhecimento, a um senão o melhor leitão desta região. Ao entrar temos uma sala de espera e num nível seguinte encontramos um único espaço amplo e luminoso com as mesas muito arrumadinhas e cerca de 200 lugares espalhados de forma organizada.

O atendimento é muito bom, com farda a condizer e uniforme de trabalho os sorrisos de quem nos atende são mais uma nota a destacar. Senti-me genuinamente bem recebida e durante toda a refeição a eficiência foi a nota dominante.

Uma ementa para mim fácil de escolher, fui lá para o leitão e mais uma vez não me arrependi, o melhor de sempre, cada vez que vou lá tenho essa sensação. Apesar de outras ofertas na carta que apresenta o leitão é REI. A carne é tenra, a cobertura crocante, o molho fantástico e as batatas muito muito estaladiças, acompanhado de uma salada verde e viçosa com um apontamento de laranja, tudo perfeito. Até as entradinhas, umas azeitonas e uns croquetes de leitão (claro). O espumante da região juntou-se a nós e esta pausa nos cerca de 400km´s foi uma dádiva. As sobremesas estavam igualmente boas: quente e frio, doce da casa e pudim caseiro.

Nota final, sublinho o atendimento, eficiência e a boa apresentação e equilibro ao nível visual, de sabores e cores que são a bandeira dessa zona do nosso país. Simplicidade, sabor máximo e excelente relação qualidade vs preço.


Localização - 3
Espaço/Decoração - 3,5
Higiene - 4
Atendimento - 4
Apresentação dos pratos - 3,5
Confeção - 4
Qualidade vs Preço – 4
Média- 3,7
Muito Bom

Morada:
Travessa da Churrasqueira – Fonte Nova
3050- 352 Mealhada
Tel: (+351) 231 202 357
Site: http://www.churrasqueirarocha.com
E-mail: rocha@churrasqueirarocha.com
Fecha segundas depois das 15h e terça-feira

Horário: 12h às 22h 

Comentários

Mensagens populares